Arajet recebe prêmio pela modernidade da frota
- Elisa | Redatora
- 29 de jan. de 2024
- 1 min de leitura
A companhia aérea de baixo custo do Caribe, Arajet, recebeu recentemente dois prestigiosos prêmios internacionais pela modernidade de sua frota de aeronaves. A CH Aviation reconheceu a Arajet como a segunda companhia aérea do continente americano com os aviões mais recentes e a terceira a nível global.
Conforme comunicado pela CH Aviation, a companhia aérea Lynx Air agora detém a frota de aviões mais jovem do continente americano, com uma média de idade de 2,81 anos. Logo após, vem a Arajet, com uma média de idade de 2,93 anos para sua frota. Em terceiro lugar no continente, ficou a JetSmart, com uma média de 3,01 anos, sendo ao mesmo tempo considerada a principal companhia aérea da América do Sul.
Globalmente, a primeira posição do ranking foi para a asiática Starlux Airlines, com uma frota de aviões com apenas 2,04 anos de idade. Após a Starlux, o top 5 do ranking mundial é completado pela Lynx Air, seguida pela Arajet da República Dominicana, pela asiática Vistara e pela sul-americana JetSmart.
Em resumo, a avaliação da Arajet levou em consideração a frota com a qual a empresa encerrou o ano de 2023 (composta por 8 aviões Boeing 737 Max 8). Além disso, a empresa revelou seus planos de continuar incorporando novas aeronaves em 2024, visando expandir sua rede, que atualmente conecta 23 destinos em 16 países nas Américas.
