top of page

Hawaiian Airlines batiza o seu primeiro B787 como “Kapuahi”

  • Foto do escritor: Elisa | Redatora
    Elisa | Redatora
  • 29 de fev. de 2024
  • 2 min de leitura

A Hawaiian Airlines recebeu o seu primeiro Boeing 787-9, que pousou em Honolulu após um voo de entrega partindo de North Charleston, na Carolina do Sul, onde está localizada uma das linhas de produção da Boeing. Executivos da Hawaiian e da Boeing se uniram a funcionários e autoridades locais para dar as boas-vindas ao avião N781HA.





O evento começou com uma performance de um 'oli (canto) por estudantes de uma escola pública. A Hawaiian Airlines prosseguiu com discursos de convidados especiais antes da bênção formal ao N781HA. Mais de 1.500 funcionários e seus convidados participaram das celebrações, que incluíram música ao vivo de Kawika Kahiapo, um artista havaiano e vencedor do prêmio Nā Hōkū Hanohano, e visitas guiadas para experimentar pela primeira vez o 787-9.


Os funcionários presentes aproveitaram a oportunidade de fazer parte de mais um marco nos 94 anos de história da Hawaiian Airlines e de estar entre os primeiros a embarcar no N781HA. Desde a aparência do seu interior até o seu nome, quase todos os aspectos da frota 787-9 da Hawaiian Airlines celebram os antigos navegadores polinésios, que viajavam pelo Pacífico observando as estrelas, o sol, os ventos, as ondas e a vida selvagem. A companhia aérea colaborou com o consultor de design Teague para realizar sua visão de homenagear a cultura havaiana em um avião moderno.


Além disso, as referências ao ambiente natural do Havaí são abundantes, desde painéis de parede feitos com madeira nativa até o piso do banheiro inspirado na areia vulcânica preta cintilante, bem como laminados e tecidos que refletem as formas das plantas nativas do Havaí. Os passageiros também poderão aprender 'Ōlelo Hawaiʻi (a língua havaiana) ao localizarem o número da fileira de assentos e ao se referirem a outras placas instaladas em todo o avião.


O avião de 300 assentos também apresenta o mais recente produto premium da Hawaiian Airlines, as Suítes Leihōkū (Guirlanda de Estrelas): 34 suítes que proporcionam aos passageiros um espaço tranquilo com assentos reclináveis, tela de entretenimento de bordo de 18 polegadas, tomadas elétricas pessoais, carregamento de celular sem fio e acesso direto ao corredor. Configuradas em uma disposição 1-2-1, as suítes oferecem privacidade ou uma experiência compartilhada com suítes duplas combináveis, permitindo que os casais adormeçam enquanto admiram o céu estrelado.


O nome do N781HA: Kapuahi


Como é costume para todas as aeronaves da frota da Hawaiian Airlines, cada uma recebe um nome culturalmente significativo. No caso das aeronaves de fuselagem larga (widebody) de longo alcance, esses nomes são derivados de estrelas e constelações utilizadas nas tradições dos navegadores polinésios. Durante a cerimônia de boas-vindas, foi revelado que o nome oficial do N781HA é Kapuahi.


Kapuahi é uma estrela gigante vermelha conhecida como Aldebaran na astronomia ocidental. É a estrela mais brilhante da constelação de Touro e aparece no céu do Pacífico ao lado de Makali’i, um aglomerado celestial de grande importância na narrativa, orientação e agricultura havaianas.




marketing aviação

TEMAS

COMPARTILHAR

marketing aeronáutico

Marketing Aeronáutico

  • Instagram
  • LinkedIn
  • Youtube

Feito com ✈︎ para a comunidade aeronáutica do Brasil.

bottom of page